Jogadores lamentam primeiro tempo ruim contra o Fluminense e já projetam próximas partidas

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
16/05/2016 às 15:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:27
 (Carlos Cruz / América)

(Carlos Cruz / América)

O América estreou no Campeonato Brasileiro da Série A frustrando as expectativas de seu torcedor. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense foi um balde de água fria para os americanos que tanto sonharam com o retorno à primeira divisão nacional. O resultado demonstrou a dificuldade de um campeonato equilibrado, que promete grandes desafios ao Coelho da primeira à última rodada.

O volante e capitão do América, Leandro Guerreiro, fez questão de ressaltar a dificuldade do jogo e do Campeonato, além de lamentar o primeiro tempo do Coelho.

“O primeiro tempo a gente foi muito abaixo né. A gente não acertou a marcação, não conseguiu pressionar o Fluminense e tomamos o gol que detreminou a derrota da gente. Agora é se concentrar para o próximo jogo, sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil, então é se concentrar mais, pois tivemos algumas oportunidades no segundo tempo e não fizemos, e como a gente falou, o brasileiro é decidido nos detalhes. No segundo tempo a gente merecia sair com o empate mas não deu, temos que focar no próximo jogo. No Brasileiro é assim, temos que matar. Se tivermos uma ou duas oportunidades temos que marcar.”

Destaque da equipe de Givanildo Oliveira, o goleiro João Ricardo acredita que a ansiedade atrapalhou o time no início da partida, e afirma que não há tempo para lamentações, já que o América já deve se preparar para os próximos adversários.

“Senti principalmente no primeiro tempo, que a equipe estava um pouco ansiosa, respeitando demais o adversário. A gente estava muito postado atrás e o Fluminense teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo. O time deles em cima, a gente não conseguiu jogar. Mas no segundo tempo foi diferente, e a gente começou a jogar e criar as oportunidades, mas não fizemos o gol. Agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo.” afirmou o goleiro alviverde.

O próximo compromisso do Coelho é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (18), na Fonte Nova em Salvador, às 21h45. Para se classificar o América precisa de uma vitória simples, ou de um empate com gols. Pelo Campeonato Brasileiro, o América entra em campo no domingo (22), contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.

 (*)Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por