Morre assaltante baleado em tiroteio no túnel da Lagoinha

Cristina Barroca - Hoje em Dia
07/10/2014 às 11:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:30
 (Ricardo Bastos / Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos / Hoje em Dia)

Morreu às 7h28 da manhã desta terça-feira (7), Guilherme Ferreira de Almeida, 19 anos, suspeito de envolvimento com um assalto ocorrido na noite dessa segunda-feira (6), no túnel da Lagoinha, região Nordeste de Belo Horizonte, após ser atingido por três disparos. A ação causou pânico em quem passava pela região.

Dois suspeitos  teriam tentado assaltar outras duas pessoas que passavam em uma rua que dá acesso ao bairro Colégio Batista e que fica localizada próxima ao túnel. Ao ser anunciado o assalto, as vítimas, em posse de armas de fogo, repreenderam os criminosos, atirando contra eles. Os bandidos correram para dentro do túnel. Foi quando um deles, Guilherme, abordou um motociclista com o objetivo de tomar o veículo e empreender uma fuga, porém, os disparos acabaram atingindo um dos assaltantes e o condutor da moto. O outro suspeito conseguiu fugir e não há, até o momento, informações que identifiquem as outras pessoas envolvidas na ocorrência.

O motociclista José Cirilo Gomes, de 50 anos, foi atingido no rosto e, segundo informações do Hospital Odilon Behrens, para onde a vítima foi socorrida, ele se encontra em estado grave, porém estável. Ele também passou por uma cirurgia e está respirando com ajuda de aparelhos.  

Apavorados com a cena, vários  motoristas abandonaram os carros no túnel e outros voltaram na contramão na tentativa de fugir do tiroteio. O trânsito no local chegou a ser interditado por cerca de duas horas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por