Presidente da associação inglesa entrega à Fifa relógio de luxo dado pela CBF

Estadão Conteúdo
07/04/2015 às 14:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:32

A Fifa anunciou nesta terça-feira (7) o encerramento da ação disciplinar contra o presidente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), Greg Dyke, após ele devolver o relógio de luxo que recebeu de presente da CBF na época da Copa do Mundo de 2014.

Em setembro, o Comitê de Ética da Fifa ordenou que dirigentes devolvessem os relógios, com cada um tendo valor estimado em 25 mil francos suíços (aproximadamente R$ 81,5 mil) e que foram dados pela CBF em junho de 2014, durante o Congresso da Fifa, que antecedeu a realização do Mundial no Brasil.

Apesar do prazo estabelecido de devolver o presente até outubro do ano passado, Greg Dyke disse que seu plano é doar o relógio da empresa Parmigiaini, um dos patrocinadores da entidade, para uma instituição de caridade de combate ao câncer.

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou que Dyke devolveu o relógio. Assim, acrescentou, o seu comitê de ética "decidiu arquivar o processo em relação a uma possível violação do código de ética da Fifa".

Se o caso envolvendo o comandante da FA está esclarecido, a Fifa ainda não se pronunciou de modo oficial sobre os outros 64 relógios dados de presente pela CBF a dirigentes do gutebol mundial.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por