Cruzeiro vence Zenit Kazan e leva o Mundial de Vôlei

Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
31/10/2015 às 17:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O Sada/Cruzeiro é o melhor time do mundo novamente! Na tarde deste sábado (31), o time cinco estrelas repetiu o feito de 2013 e conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei, novamente no Ginásio Divino Baga, em Betim.

Diante do todo poderoso Zenit Kazan, campeão Europeu, o time cinco estrelas precisou de tudo que tinha ao seu alcance para conquistar a partida. Calor, torcida, entre várias outras coisas, mas no final, o placar de 3 sets a 1, com parciais 25/20, 21/25, 27/25 e 25/21, compensou todas as “loucuras” feitas para a partida.

O ponteiro Leal foi o melhor da partida com 22 pontos marcados. E acabou sendo eleito o MVP (melhor jogador) da competição.

O jogo

Como o esperado a partida começou muito equilibrada, tanto que chegou ao primeiro tempo técnico com o Zenit vencendo por 8 a 7, e manteve a vantagem até a segunda parada obrigatória, 16 a 15. Aí o meio de rede Éder chamou a responsabilidade e conseguiu dois bloqueios individuais, ajudando o Cruzeiro a virar e fechar o primeiro set por 25 a 20, em um ataque de Filipe.

Após ter colocado o oposto Alan no final do primeiro set e a mudança ter dado certo, Marcelo Mendez resolveu manter o jogador de apenas 21 anos. Mas, sem conseguir boas recepções o Cruzeiro chegou ao primeiro tempo técnico perdendo por 8 a 4. O time até tentou reagir e diminuiu para três pontos a vantagem russa, 16 a 13, na segunda parada obrigatória. Errando muitos contra-ataques, o time cruzeirense acabou vendo o Zenit fechar o set em 25 a 21, em um ataque de Gutsalyuk, e empatar a partida.



O terceiro set foi o mais equilibrado, desde a primeira bola. Sacando muito bem os russos chegaram aos dois tempos técnicos na frente, 8 a 6, no primeiro, e 16 a 13, no segundo. Aí o central Isac foi para o saquem e em seu serviço colocou o Cruzeiro pela primeira vez na frente do placar, 20 a 19. Aí os times começaram a alternar a posse de bola, até que em um contra-ataque, Filipe colocou a bola no chão, fechou o set em 27 a 25, e colocou o Cruzeiro novamente na frente do placar.

Empolgado com a vitória parcial, o Cruzeiro começou o quarto set um pouco desatento e viu o Zenit chegar ao primeiro tempo técnico na frente, 8 a 6. A partir daí o volume de jogo do Cruzeiro fez toda a diferença. Sem deixar a bola cair em sua quadra, o time virou para 16 a 13, no segundo set, e contou com o inspirado ponteiro cubano Leal para fechar o set em 25 a 21, e a partida em 3 sets a 1.
 

Ficha técnica

Cruzeiro

William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho. Entraram: Alan, Cachopa, Rodriguinho

Técnico: Marcelo Mendez


Zenit Kazan

Kobzar, Mikhaylov, Kuleshov, Gutsalyuk, Anderson, Leon e Salparov. Entraram: Sivozhelez, Poletaev, Apalikov e Bagrey

Técnico: Vladmir Alekno

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por