"Argo" leva prêmio do Sindicato de Produtores dos EUA

AFP
27/01/2013 às 15:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:14
 (Divulgação)

(Divulgação)

LOS ANGELES - O drama "Argo", de Ben Affleck, que aborda a crise dos reféns no Irã de 1979, ganhou no sábado o principal prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA), o que significa um impulso diante da aproximação do Oscar.

O PGA concedeu seu prêmio Darryl F. Zanuck a Affleck, que dirige e protagoniza o filme, com seus co-produtores George Clooney e Grant Heslov.

Os prêmios PGA são considerados um indicador chave do Oscar, e, de fato, seus integrantes são muitas vezes membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Nove dos 12 últimos ganhadores do PGA conquistaram posteriormente o Oscar de Melhor Filme.

"Argo" surpreendeu ao levar neste mês os Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor, e foi indicado em sete categorias ao Oscar, premiação que irá ocorrer no dia 24 de fevereiro.

O filme competia no PGA com "Lincoln", de Steven Spielberg, que tem 12 indicações ao Oscar, "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11 indicações, e com o musical "Os Miseráveis", com oito.

Também estavam na disputa "007 - Operação Skyfall", de Sam Mendes, "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow, e "Django Livre", de Quentin Tarantino, entre outras produções.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por