"Os Dez Mandamentos": cena da abertura do Mar Vermelho vai ao ar nesta terça

Hoje em Dia
10/11/2015 às 12:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25
 (Reprodução/Rede Record)

(Reprodução/Rede Record)

Na noite desta segunda-feira (9), o capítulo de Os Dez Mandamentos consolidou o primeiro lugar isolado na audiência, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e venceu, na mesma noite, tanto a novela quanto o telejornal da concorrente

Em todo seu horário de exibição, das 20h33 às 21h53, a novela que tem direção geral de Alexandre Avancini, ficou em primeiro lugar com 23,5 pontos de média contra 22,6 pontos de média da concorrente. No Rio de Janeiro, a novela igualou seu recorde, conquistando 27 pontos de média.

Mar Vermelho

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (10), Moisés abre o Mar Vermelho para todos os hebreus passarem rumo à Terra Prometida.Uma das cenas mais aguardadas da trama contou com uma grande produção.

Grande parte das cenas foi gravada em maio, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Para a filmagem, a emissora usou cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais, durante 31 dias de gravações.

Parte dos efeitos especiais utilizados em Os Dez Mandamentos foi desenvolvida com recursos tecnológicos presentes em grandes produções de Hollywood. Todo o material gravado nas cenas da abertura e fechamento do Mar Vermelho foi enviado e finalizado pela Stargate Studios, produtora responsável por séries aclamadas como Revenge, The Walking Dead e CSI.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por