Egídio se acostuma com pressão e sonha com Seleção no Palmeiras

Estadão Conteúdo
19/08/2015 às 08:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25
 (César Greco)

(César Greco)

Contratado para ser titular na lateral esquerda do Palmeiras, após passagem traumática pela Ucrânia, Egídio a cada jogo se consolida na equipe e admite que se sente melhor quando está pressionado. O jogador mostra personalidade e diz que faz uma autoanálise após cada partida para estar sempre evoluindo.

"Eu gosto de sofrer uma pressão maior para entrar em campo como um dos jogos que fiz melhor foi o clássico (com o São Paulo). Tenho sabedoria e autoanálise que eu não fiz um bom jogo em Minas, contra o Cruzeiro, mas todo o time não foi bem", analisou o lateral.

A boa fase com a camisa do Palmeiras faz com que o lateral sonhe alto e já fale até sobre a possibilidade de defender a seleção brasileira. Mesmo quando estava jogando em alto nível no Cruzeiro, ele nunca foi lembrado para defender o time nacional.

"Estou trabalhando em prol do Palmeiras para ter boas atuações e espero que venha (uma convocação). Quem sabe mais na frente uma convocação pode aparecer. Espero estar preparado e forte para quando tiver uma oportunidade", comentou o lateral.

A contratação de Egídio acabou sendo até surpreendente, já que João Paulo veio do Flamengo e Zé Roberto estava atuando na lateral quando o reforço foi anunciado e chegou com o status de ter sido um dos melhores da posição no Brasileiro do ano passado. Nesta quarta, Egídio revê o Cruzeiro, às 22 horas, no Allianz Parque, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por