Fifa suspende seleção da Indonésia a duas semanas de estreia nas Eliminatórias

Estadao Conteudo
30/05/2015 às 14:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:17

Faltando apenas duas semanas para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Indonésia está suspensa. A punição foi anunciada neste sábado (30) pela Fifa, como consequência da intervenção do governo de Jacarta na federação indonésia de futebol, pelo que explicou a entidade máxima do futebol.

Em meio a mais uma crise institucional, com importantes dirigentes na cadeia, a Fifa mantém a sua intolerância à intervenção de governos em federações nacionais. Pela punição, selecionados e clubes da Indonésia não podem participar de competições internacionais, mas a Fifa abriu uma exceção e deixou o País continuar jogando o torneio de futebol dos Jogos do Sudeste Asiático, que começaram na sexta-feira.

Número 152 do ranking mundial, tem poucos dias para resolver sua situação e poder estrear nas Eliminatórias, dia 11 de junho, fora de casa, contra Taiwan. Cindo dias depois, a Indonésia recebe o Iraque. O grupo também tem Vietnã e Tailância, com cada equipe fazendo oito partidas. Só o campeão de cada uma das oito chaves avança à fase final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por