Snowden não pode deixar a Rússia por não ter documentos válidos

AFP
27/06/2013 às 11:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:31

MOSCOU - O ex-técnico da inteligência americano Edward Snowden, procurado pelos Estados Unidos por vazamento de documentos de sigilosos, não pode deixar a zona de trânsito do aeroporto de Moscou nem viajar para outro país porque seus documentos de viagem não são válidos, informou uma fonte próxima do caso.

"Snowden não tem documentos válidos. Por isto não pode viajar a Cuba nem para outro lugar", disse a fonte, citada pela agência estatal RIA Novosti.

As autoridades americanas revogaram o passaporte de Snowden, que inicialmente fugiu para Hong Kong (território sob soberania chinesa) e de lá para Moscou.

Snowden pediu asilo político ao Equador, que desmentiu na quarta-feira ter emitido um salvo-conduto para o ex-funcionário de uma empresa que prestava serviços para a Agência de Segurança Nacional (NSA), de 30 anos, acusado por Washington de espionagem.

Snowden não é visto em público desde que desembarcou em Moscou no domingo. Ele deveria viajar para o Equador com uma escala em Cuba, mas permanece na zona de trânsito do aeroporto Sheremetievo, segundo as autoridades russas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por