Weidman machuca, está fora do UFC 199 e Jacaré espera ser chamado para enfrentar Rockhold

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
17/05/2016 às 20:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:29
 (JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Parece que os planetas finalmente se alinharam para o capixaba Ronaldo Jacaré. Três dias após ter derrotado o carioca Vitor Belfort, no UFC 198, com um nocaute técnico, o lutador pode se tornar o próximo desafiante ao título dos pesos médios (até 84kg) do UFC, que atualmente pertence ao norte-americano Luke Rockhold.

Isso, porque no início da noite desta terça-feira (17), o também americano Chris Weidman que disputaria o cinturão no UFC 199 será realizado no dia 4 de junho, em Inglewood, na Califórnia, sofreu uma lesão e está oficialmente fora do evento.

A notícia pode agilizar os planos de Jacaré, já que ele é um dos top contenders da categoria e por ter vencido Belfort por nocaute técnico no primeiro round e ter sido poucas vezes atingido pelo adversário, teria condições de voltar a lutar até lá. Além de estar no auge da forma física.

Fato é que o lutador brasileiro ainda não foi convidado para se tornar o substituto no combate, e, mesmo que o UFC o chame ele não tem opinião formada se aceitaria o combate sem ter tempo para realizar um camp completo.

Com 28 lutas em seu cartel, Jacaré possui um retrospecto de 23 vitórias e 4 derrotas. Mas o que mais impressiona é a forma como ele costuma terminar suas lutas, das 23 vitórias, apenas quatro foram na decisão dos árbitros. Em 16 oportunidades Jacaré conseguiu a finalização e em três o nocaute. Enquanto Rockhold tem 15 triunfos na carreira e apenas duas derrotas.

Histórico
Outro fator que faz a luta ser interessante para o UFC é que Rockhold e Jacaré possuem um histórico recente. O brasileiro faixa-preta de jiu-jitsu, é ex-campeão do Strikeforce e perdeu o seu cinturão do extinto evento justamente para Luke Rockhold, em 2011, após cinco rounds muito disputados. Ou seja, a luta seria tratada como uma grande revanche para Jacaré.

Outro lutador que está de olho na disputa é o inglês Michael Bisping. Vindo de uma vitória sobre Anderson Silva, ele também está em posição privilegiada para uma disputa de título, e inclusive postou em sua conta no Twitter um pedido para enfrentar Rockhold após a confirmação da lesão de Weidman.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por