Na contramão de Gana, Argélia decide doar premiação à população de Gaza

Gazeta Press
02/07/2014 às 22:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14
 (FAROUK BATICHE)

(FAROUK BATICHE)

Ao passo que Gana - assim como Camarões e Nigéria - esboçou uma greve durante a Copa do Mundo, por não ter acertado com as respectivas federações locais o valor da premiação financeira, os atletas da Argélia anunciaram que doarão a bonificação dada pela Fifa à população de Gaza.

"Eles precisam mais disso do que nós", disse o atacante Slimani, em entrevista ao portal DiehardSport. Nesta edição do Mundial, a Fifa destinou 9 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para as equipes que acabaram eliminadas nas oitavas de final.

Nesta quarta-feira, os argelinos foram recebidos como heróis e desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital Argel. A edição de 2014 significou a melhor campanha das raposas do deserto, que figuraram pela primeira vez nas oitavas de final da competição.

Após terminarem a primeira fase na segunda posição do Grupo H, com quatro pontos, a Argélia acabou eliminada pela Alemanha, no primeiro estágio do mata-mata, pelo placar de 2 a 1. Porém, o marcador foi construído apenas na prorrogação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por