Geração olímpica abre reta final de preparação para os jogos do Rio em 2016

Henrique André - Hoje em Dia
31/08/2015 às 08:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

A Seleção Olímpica abre oficialmente hoje a caminhada em busca da inédita medalha de ouro. Convocada pelos técnicos Dunga e Rogério Micale há duas semanas, a equipe se apresenta ao técnico das categorias de base no Rio de Janeiro para o primeiro amistoso de preparação visando aos Jogos do Rio, em 2016.

No dia 8 de setembro, os brasileiros encaram a França, na cidade de Le Mans. Como a Seleção Principal encara os Estados Unidos no mesmo dia, o comando estará nas mãos de Micale. “Nós fizemos a convocação buscando os destaques do Brasileirão e os que jogam fora do país também, buscando o futuro da Seleção”, explicou Dunga após anunciar os nomes.

Como o calendário das duas categorias coincidirá em diversas oportunidades, o treinador da Seleção Sub-20 ficará responsável pela preparação do time olímpico, como um auxiliar de Dunga.

Segundo o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, o baiano poderá até mesmo ser o técnico brasileiro na Olimpíada. Contudo, o mais provável é que Dunga assuma a comando à beira do campo durante a competição.

Dos 22 atletas convocados, 12 atuam em território nacional. O detalhe é que apenas um deles, o goleiro Jean (Bahia) não disputa a Série A do Brasileirão.

“Nós nos reunimos, traçamos o perfil juntamente com o scout da CBF e com os treinadores das equipes Sub-15 e da Sub-17, justamente para resgatar um pouco do futebol brasileiro”, argumentou o treinador da seleção principal.

Baixas no Brasileirão

Devido ao chamado da Seleção, os jogadores que atuam no Brasil desfalcarão os respectivos clubes em três rodadas do campeonato nacional. No caso de Eduardo e Carlos, o técnico Levir Culpi, do Atlético, não poderá escalá-los contra Atlético-PR, Vasco e Avaí.

Já o técnico cruzeirense, Vanderlei Luxemburgo, perderá Alisson contra Ponte Preta, Figueirense e Flamengo. As partidas são válidas pela 22ª, 23ª e 24ª rodadas da competição.

Promovido

Com a lesão do volante Ramires, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, foi chamado para a Seleção Principal. Para o lugar dele, foi convocado Danilo, recém-contratado pelo Valencia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por