Calor impulsiona venda de produtos refrescantes em BH

Rodrigo Moinhos - Do Hoje em Dia
14/09/2012 às 11:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:17
 (Ivaldo Cavalcanti/Hoje em Dia)

(Ivaldo Cavalcanti/Hoje em Dia)

O calor dos últimos dias alavancou as vendas de produtos “refrescantes” em Belo Horizonte em até 70%. Ventiladores, ar-condicionados, bebidas e sorvetes são os produtos mais demandados para minimizar os efeitos das altas temperaturas.

Na sorveteria São Domingos, na Savassi, estima o supervisor de vendas Fernando Oliveira, o movimento aumentou cerca de 70%. A empresa elevou a produção em 50%, de 200 litros diários para 300 litros.

Nos fins de semana, a produção é dobrada para 600 litros para atender à demanda. “Se o calor persistir, acredito em alta de 90% nos negócios”, diz Oliveira.

Produção

A proprietária da sorveteria Easy Ice, Juliana Scucato, também contabiliza alta nas vendas nesta semana. Os negócios aumentaram 30% e, para o fim de semana, a expectativa é chegar a 50% de alta no volume vendido, diz.

Para dar conta da demanda, a empresária elevou a produção em 30%, com perspectiva de chegar a 60%, caso o calor permaneça.

Outra opção bastante buscada pelos belo-horizontinos para aliviar o calor são as choperias. Na Devassa, o movimento teve alta de 40%.

De acordo com a gerente da Devassa, Maria Tereza Timponi, normalmente são vendidos 25 barris de chope pilsen por semana. “Nesta semana de calor atípico, até a noite de quarta-feira, comercializamos 19 barris”, comemora.

Mais cerveja

Na choperia Albanos, as vendas de cerveja aumentaram 22% após a chegada do calor. Para o gerente operacional da Albanos, Adori Gracia, a alta da demanda começa no happy hour e se estende pela noite. “Normalmente mantemos 40 barris na câmara fria para atender aos clientes. Com o fim de semana se aproximando, já são 60 barris aguardando para atender a esta demanda. Para nós, a expectativa é a melhor possível”, diz.

Para o proprietário da Falke Bier, Marco Antônio Falcone, a estimativa de alta no consumo gira em torno de 5%.

Nas duas lojas de ventiladores Furacão o reflexo do calor foi sentido imediatamente – é o que diz o proprietário Jurandir Miranda. As vendas aumentaram 50% nesta semana e o empresário prevê falta de produto na loja.

Na loja Center Frio, o normal é que ocorra uma redução de 60% na venda de aparelhos de ar-condicionado nesta época. Porém, o gerente de vendas, Arão Carlos da Silva, afirma que apenas nesta semana o consumo aumentou em 50%.
 
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