No Coelho, jovens estão nos planos, mas time terá caras novas

Guyanne Araújo e Henrique André - Hoje em Dia
07/04/2015 às 08:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:32
 (MARCELO PRATES/JORNAL HOJE EM DIA )

(MARCELO PRATES/JORNAL HOJE EM DIA )

Um dia após se despedir do Campeonato Mineiro, o América começou a fazer seu planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o Coelho em 9 de maio, contra o Bahia, no Independência. Apesar de demonstrar confiança nos jovens que subiram da base, o integrante do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Júnior, diz que irá buscar reforços para a competição nacional. “Sabemos que eles não dão conta sozinhos da Série B”, frisa. O dirigente iria se reunir na noite desta segunda-feira (6) com outros membros do Conselho e da comissão técnica para começar a definir nomes.

“O projeto da base será mantido. Vamos continuar com os meninos na Série B e ver a necessidade do Givanildo agora”, pontua. “No Campeonato Mineiro deste ano fizemos mais pontos que os dois últimos anos. Mostramos, acima de tudo, que os meninos da base deram resultado e têm lugar no time. Temos que melhorar alguma coisa, mas o Mineiro foi um estágio para meninada entrar com melhores condições no Brasileiro”, argumenta. Para este ano, o clube promoveu 11 atletas.

Mais apoio

O técnico Givanildo Oliveira também ressalta apoio aos jovens. “Não é por causa da eliminação que vou abrir mão deles. Se mostrarem condições, vão ser titulares. O aproveitamento foi bom. Queremos o time mais forte, mas sem nos esquecer da base. Não vamos deixá-los de lado, enquanto eu for treinador do América. Mas precisamos nos reforçar. Eu, junto com Claudinho (auxiliar técnico), já conversamos e já temos alguns nomes”, acrescenta o treinador.

Givanildo fica

Alencar da Silveira Júnior ainda confirmou a permanência de Givanildo Oliveira, que teve a saída recentemente especulada, já que sua esposa estaria enfrentando problemas de saúde. “Não tem nada ainda. Na última conversa que tive com Givanildo, a esposa dele estava bem. E ela gosta de Belo Horizonte e está ficando aqui direto com ele.”, comenta o dirigente do Coelho.

Preparação

O grupo americano ganhou dois dias de folga e se reapresenta na tarde desta quarta-feira (8) no CT Lanna Drumond para dar início a preparação para a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do América na Copa do Brasil é em 22 de abril. O adversário sairá do duelo entreConfiança (SE) e Ceará. A intenção para a intertemporada no clube é conseguir alguns amistosos no próprio centro de treinamentos ou no interior do Estado.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por