Nicolás Leoz pede flexibilidade em prisão domiciliar para visitar médico

Estadão Conteúdo
04/06/2015 às 15:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:21

Um dos muitos detidos por corrupção no escândalo da Fifa que estourou na semana passada e abalou o mundo do futebol, Nicolás Leoz pediu flexibilidade para que possa deixar sua residência, apesar de condenado à prisão domiciliar. A justificativa é uma série de problemas físicos, que demandaria idas semanais a consultas médicas.

Advogado do dirigente, Ricardo Preda disse aos jornalistas paraguaios nesta quinta-feira que enviou um pedido à Justiça para que seu cliente possa deixar a residência esporadicamente. De acordo com ele, Leoz necessita de três visitas semanais a sessões de fisioterapia, uma à revisão médica e outra ao odontólogo.

O pedido foi recebido por Humberto Otazu, o juiz de garantias que durante a semana ordenou a prisão domiciliar de Leoz. O dirigente paraguaio já teve a extradição requisitada pelos Estados Unidos, mas Otazu garantiu que vai repassar seu pedido à fiscalização geral para colher mais uma opinião e tomar sua decisão.

Leoz tem 86 anos e está entre os investigados pelas autoridades norte-americanas no escândalo de corrupção da Fifa. O dirigente foi acusado de diversos crimes, inclusive o de suborno, em um esquema que envolvia diversos outros dirigentes da entidade e movimentou cerca de US$ 150 milhões (R$ 423,7 milhões).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por