Campeão da NBA visita crianças em escola de Barueri

Estadão Conteúdo
01/08/2014 às 16:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:37
 (Kevin C. Cox)

(Kevin C. Cox)

Um encontro com quase duas mil crianças de escolas públicas da cidade de Barueri na tarde desta sexta-feira (1º) marcou o pontapé inicial da terceira edição do NBA 3X no Brasil, que acontece no Ginásio José Corrêa, dias 2 e 3 de agosto, das 9h30min às 17h30min, com entrada gratuita.

O evento organizado pela NBA contou com o ala Danny Green, campeão da última temporada com o San Antonio Spurs, que bateu bola com alguns garotos. Quem estava fora de quadra pôde acompanhar a animação das dançarinas do Cleveland Cavaliers e brincar com Harry, The Hawk, mascote do Atlanta Hawks.

"Eu ainda não consegui conhecer muito o Brasil, mas é ótimo estar perto dos fãs brasileiros", disse o jogador que possui o recorde de cestas de três pontos nas finais da NBA. As crianças e adolescentes presentes aprovaram a experiência. "Nossa, foi muito bom, é um incentivo pra gente. É um sentimento único estar perto de um astro da NBA, um campeão. Quando eu cheguei falaram que ele estava dando entrevista aqui e eu corri muito e consegui um autografo e tirar uma foto", conta o estudante Caio Henrique, de 15 anos.

Os únicos tristes no ginásio foram os alunos do colégio Emef Prof Egídio Costa, que chegaram atrasados e não viram os arremessos de Danny Green. "Infelizmente tivemos um problema com o transporte, mas só de ver o restinho vai acabar com a ansiedade deles", conta a professora Angélica Maria.

Após jogar com a seleção brasileira no sábado, o brasileiro Tiago Splitter estará no NBA 3X exibindo o Troféu Larry O'Brien, conquistado por sua equipe na última temporada, contra o Miami Heat. Dentre as outras atrações do eventos estão torneios de 3x3 (divididos nas categorias sub-13, sub-16, sub-18 e +18 anos, tanto no masculino quanto no feminino), desafios nos arremessos de 3 pontos, habilidades e campeonatos de enterradas.

Também será reservada uma área para crianças com espaço para shows música e distribuição de brindes. A equipe que vencer a categoria +18 anos masculina, garante vaga para o World Tour da Federação Internacional de Basquete marcado para setembro no Rio de Janeiro.

A ação é mais uma tentativa da NBA de se aproximar do público brasileiro. No dia 11 de outubro, a Arena HSBC, no Rio, recebe o confronto entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Já o Flamengo, atual bicampeão do NBB e campeão da Liga das Américas, representará o Brasil em duas partidas da pré-temporada contra adversários ainda não definidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por