Grosjean revela surpresa com 3º lugar no GP da Índia

Agência Estado
27/10/2013 às 13:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:41
 (Manan Vatsyayana/AFP)

(Manan Vatsyayana/AFP)

O francês Romain Grosjean foi sincero e admitiu que não tinha qualquer esperanças de ir ao pódio no GP da Índia. Após largar apenas do 17º lugar, o piloto da Lotus fez uma excelente prova de recuperação e terminou a corrida em uma surpreendente terceira posição. Assim, admitiu que não apostaria "um amendoim" nesse resultado.

"Largando em 17º, não tinha grandes esperança. A melhor estratégia no computador me dava um quarto lugar. Eu não apostaria um amendoim na terceira posição. O carro voltou ao ponto em que estava na sexta-feira", celebrou o francês, que foi ao pódio pela terceira prova consecutiva.

Grosjean destacou que o terceiro lugar só foi conquistado por causa da ousada estratégia adotada pela Lotus, com apenas um pit stop no GP da Índia. "O ritmo de corrida estava ótimo, e fizemos uma estratégia corajosa, como ontem. Não era o momento de segurar. Deu certo e estamos de volta ao pódio", disse.

O terceiro lugar foi assegurado por Grosjean em uma ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, o que gerou uma discussão entre o finlandês e um diretor da Lotus. O francês minimizou o incidente e o tempo perdido na disputa, o que permitiu a aproximação do brasileiro Felipe Massa, quarto colocado no GP da India.

"Kimi estava em uma situação difícil, eu fui por fora e ele não meu viu. Eu sabia que precisava ser cuidadoso como o meu motor e que Massa tinha pneus mais novos atrás. Perdi um pouco de tempo, mas não importa. O bom é que estamos no pódio, marcamos bons pontos e temos carro para a próxima prova", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por