Em bilhete inédito, Kurt Cobain acusa Courtney Love de "sugar" seu dinheiro

Folhapress
30/04/2014 às 14:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:22
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

SÃO PAULO - A polícia de Seattle divulgou um bilhete encontrado na carteira de Kut Cobain quando o músico se matou, em 1994. Na nota, até então não revelada, Cobain acusa sua mulher, Courtney Love, de "sugar todo seu dinheiro".

"Você, Kurt Cobain, aceita Courtney Michelle Love como sua leal despedaçada esposa, mesmo quando ela é uma puta com espinhas que suga todo o seu dinheiro para se drogar e vadear?", diz o texto.

O bilhete, descoberto na cena, foi escrito em um papel de carta do hotel Phoenix, que fica na periferia de São Francisco, mas não tem data. Este e outros documentos relacionados com o suicídio do ex-vocalista do Nirvana foram divulgados pela emissora americana CBS. Na ocasião dos 20 anos da morte do músico, que se matou no dia 8 de abril de 1994, a polícia de Seattle reviu os arquivos relacionados ao suicídio, tendo em vista à atenção que o caso teria. Como parte do processo, foram divulgadas também fotos inéditas da cena do suicídio.
 
Apesar de inúmeras teorias da conspiração surgidas, dizendo que Cobain foi assassinado, a polícia considera o caso fechado. O músico se deu um tiro após consumir uma dose elevada de heroína. Para o detetive Mike Ciesynski, a polícia fez certo em não divulgar na época o bilhete criticando Love, para não alimentar outras interpretações.

Em sua carta testamento oficial, o vocalista se refere à Love como "uma deusa de mulher que sua com ambição e empatia". Ele pede que ela "siga em frente" e cuide da filha do casal.

No começo do mês, a banda Nirvana foi incluída no Hall da Fama do Rock. Para marcar a ocasião, as cantoras Lorde, St. Vincent, Kim Gordon e Joan Jett se juntaram aos integrantes sobreviventes da banda para umshow, que contou ainda com a presença de Courtney Love, a mãe de Cobain Wendy e as irmãs Kimberly Cobain e Brianne O'Conner.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por