Balanço da Polícia Civil mostra 15 mortos, quatro pessoas ainda estão desaparecidas

Hoje em Dia
01/12/2015 às 20:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:38
 (HUGO CORDEIRO/AGÊNCIA NITRO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(HUGO CORDEIRO/AGÊNCIA NITRO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Polícia Civil fez nesta terça-feira (1º) um balanço do trabalho de identificação dos corpos de vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, Região Central do Estado.

Dos 15 mortos, um do sexo masculino ainda não foi identificado. O superintendente de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil de Minas Gerais, André Roquette, salientou que nove corpos foram reconhecidos pelas famílias e outros cinco foram identificados pela polícia. De acordo com ele, quatro pessoas ainda estão desaparecidas.

Os dados foram destacados em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Roquette destacou que o trabalho está sendo concluído antes do tempo previsto, considerando que alguns exames demandam tempo. Ele falou que é preciso diferenciar o que é reconhecimento do que é identificação.

O superintendente explicou que o reconhecimento é feito pelas famílias que já conhecem as vítimas. Já a identificação é feita pelo perito criminal a partir de técnicas como DNA e tomografia, entre outras, quando não há condições para as famílias reconhecerem os corpos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por