Oscar de melhor canção ficou com "Glory", de Selma

Hoje em Dia
23/02/2015 às 01:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:06
 (AFP)

(AFP)

O Oscar de melhor canção ficou com "Glory", de Selma, por John Legend e Common. Os outros indicados eram "Everything is awesome", de Shawn, Patterson ("Uma aventura Lego"), "Grateful", de Diane Warren ("Além das luzes"), "I'm not gonna miss you", de Glen Campbell e Julian Raymond ("Glen Campbell…I'll be me") e "Lost Stars", de Gregg Alexander e Danielle Brisebois ("Mesmo se nada der certo").

John Legend, junto com Common, fez um forte discurso em defesa da igualdade racial. "Selma ainda existe, pois as lutas ainda existem. Sabemos que tudo que fez parte daquela luta ainda está em risco hoje em dia", disse. O filme mostra a luta de Martin Luther King Jr. nos anos 1960.

A letra de "Glory" cita o personagem principal do filme, o ativista Martin Luther King. Mas também faz menção aos protestos recentes em Ferguson, que revitalizaram a luta por igualdade racial nos EUA. "Glory" levou também o Globo de Ouro.

Confira a música vencedora:



Melhor trilha sonora

O Oscar de melhor trilha sonora ficou com Alexandre Desplat, por "O grande hotel Budapeste". O mesmo compositor concorria também por "O jogo da imitação". Longa concorria com Hans Zimmer ("Interestelar"), Gary Yershon ("Sr. Turner") e Jóhann Jóhannsson ("A teoria de tudo"). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por