Santos oferece estrutura para ajudar a recuperar Neymar

Estadao Conteudo
06/07/2014 às 11:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:16

Embora Neymar não seja mais jogador do Santos, o clube está empenhado em ajudar o atacante do Barcelona a se recuperar rápido da fratura na terceira vértebra lombar, ocorrida no final do jogo em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, na última sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O Santos publicou nota em seu site oficial neste domingo para destacar que disponibilizou o seu Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) no CT Rei Pelé e seus profissionais para auxiliar o atleta, que não poderá defender o Brasil na semifinal do Mundial, nesta terça-feira, contra a Alemanha, no Mineirão, e também não poderá atuar no Maracanã em uma eventual decisão com a presença da seleção brasileira, no próximo dia 13.

No último sábado, o médico do Santos, Mauricio Zenaide, e o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, além do médico especialista em coluna Nicola Carneiro foram à casa do atacante, no Guarujá (SP), para onde o craque foi após deixar a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde do mesmo dia. No encontro, os profissionais examinaram o atleta para tentar definir a linha de tratamento a ser seguida.

"Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini", afirmou Zenaide.

Rodrigo Zogaib, outro médico do Santos, também enfatizou que o clube é "a segunda casa de Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por