Roger Federer vence fácil Berdych e vai à semifinal em Indian Wells

Estadão Conteúdo
20/03/2015 às 18:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:25

O suíço Roger Federer segue firme na luta pelo seu quinto título do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Com uma bela atuação nesta sexta-feira, o número 2 do mundo se classificou às semifinais ao derrotar o checo Tomas Berdych, nono colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1 hora e 8 minutos.

Assim, o suíço fez 13 a 6 no confronto direto com Berdych. Agora Federer espera a definição do seu próximo adversário em Indian Wells. O suíço pode disputar mais um clássico com Rafael Nadal ou encarar Milos Raonic - o espanhol e o canadense vão se enfrentar ainda nesta sexta-feira.

No primeiro set da partida, Federer pressionou o saque de Berdych no quinto game, mas foi conseguir a única quebra de serviço da parcial apenas no sétimo, depois definindo a sua vitória em 6/4 após 40 minutos.

O segundo set foi ainda mais fácil, com Federer aplicando um "pneu". Para isso, o suíço disparou 21 winners e venceu 88% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, assegura presença nas semifinais.

Além de Federer, Novak Djokovic e Andy Murray também já estão garantidos nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. E caso Nadal também avance nesta sexta-feira, será a primeira vez desde o Aberto da Austrália de 2012 que os quatro tenistas disputam as semifinais de um torneio juntos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por