Villa apresenta elenco e decide mandar clássicos em casa

Henrique André - Hoje em Dia
02/12/2015 às 07:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:10
 (Henrquei André/Hoje em Dia)

(Henrquei André/Hoje em Dia)

Primeiro dia de aula. O professor se apresenta e pede a cada aluno que se identifique. Foi assim, como numa sala de aula, que o Villa Nova reuniu nessa terça (1º) o grupo que disputará o Campeonato Mineiro de 2016. Nem os experientes atacantes Fábio Jr. e Soares ou o volante Roger Guerreiro escaparam da dinâmica.

Diante de dirigentes, atletas, comissão técnica e jornalistas, o presidente Nélio Aurélio deu as boas-vindas aos recém-chegados e revelou que, ao contrário do que havia sido divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Leão pretende mandar os clássicos com América e Atlético no estádio Castor Cifuentes – contra o Cruzeiro, o Villa jogará como visitante.

Fã de Luizinho, maior cria da história do clube, o novo técnico Lucho Nizzo, de 52 anos, aproveitou a presença do ex-zagueiro da Seleção para pedir uma “ajudinha” do ídolo na campanha e cobrar dedicação dos jogadores.

Olho nas contas

Mostrando preocupação com a situação financeira do clube, Aurélio promete honrar os compromissos em 2016 e espera que a equipe, no mínimo, figure entre os quatro classificados para a semifinal.

“Tivemos medo de fechar as portas e não conseguir montar um time. Porém, com ajuda de parceiros, conseguimos dar o primeiro passo para nos reerguer”, comemora.

Sobre os quase oito meses de salários atrasados dos jogadores que disputaram o Estadual deste ano e outros funcionários, o presidente diz que só arcará com os atrasos de sua gestão, iniciada em agosto.

“Já paguei um mês e, no dia 15, vou pagar mais um. Os atrasos da diretoria passada serão negociados no ano que vem. Não temos condições agora”, diz.
Em relação aos jogadores apresentados nessa terça (1º), o clube contará com a ajuda de parceiros para bancar os salários. O Leão ainda aguarda uma verba da prefeitura de Nova Lima para poder escapar do vermelho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por