"Beatle week" destaca guitarrista mineiro

Mamede Filho - Do Hoje em Dia
25/08/2012 às 10:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

LIVERPOOL - O instrumento é o mesmo, a paixão pela música também. E o reconhecimento veio no mesmo dia, no berço sagrado do rock. Quem foi ontem à tarde ao lendário Cavern Club, palco do começo da beatlemania, no centro de Liverpool, testemunhou um dos dias mais importantes para dois guitarristas de trajetórias diferentes, mas que tiveram seu talento reconhecido na cidade natal dos Beatles.

Paulista de nascimento, mas que deixa sua assinatura na história da música como um dos pilares do mais que mineiro Sepultura, Andreas Kisser teve seu nome imortalizado no Muro da Fama do Cavern Club, honra destinada aos mais importantes artistas da história do rock.
“Essa homenagem vai além de qualquer coisa que eu poderia sonhar na minha carreira. Cada tijolo desse muro tem o nome de uma lenda, como Beatles, Stones, The Who, Eric Clapton. É um reconhecimento que me deixa muito emocionado”, disse Andreas, diante de um público de mais de 100 pessoas – entre brasileiros e ingleses – durante a homenagem, que teve como mestre de cerimônias o empresário Bill Heckle, dono do Cavern Club.

UM NOVO “DEUS”

“Todos os anos recebemos músicos de todo o planeta no Beatle Week. Geralmente são artistas amadores, que se esforçam para vir ao festival, para demonstrar seu amor pelos Beatles aqui, onde tudo começou. Mas, nos últimos dois anos, tivemos a oportunidade de admirar um verdadeiro deus da guitarra diante de nós, e o nome Andreas Kisser pertence a esse muro, ao lado dos outros deuses da música que nos brindaram com seu talento nos palcos do Cavern”, afirmou Heckle.

Quando todos esperavam pelo fim da cerimônia, Heckle pediu a palavra mais uma vez, para anunciar uma surpresa: a entrada do guitarrista mineiro Gleison Túlio no Hall da Fama do International Beatle Week.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por