Operação contra tráfico de drogas prende 31 no Rio, SP e Minas

Agência Estado
15/04/2015 às 19:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:39

Trinta e um acusados de integrar bando de tráfico de drogas que agia no Paraguai e nos Estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais foram presos nesta quarta-feira (15), em ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Outras 16 ordens de prisão não haviam sido cumpridas até a noite desta quarta.

Os acusados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, extorsão e organização criminosa. A operação Adren (de adrenalina) resultou de investigação iniciada há 14 meses pela 90ª DP, em Barra Mansa, cidade no sul fluminense.

Segundo o delegado Ronaldo Aparecido, a quadrilha comprava drogas no Paraguai e distribuía em cidades do Sudeste. Quatro policiais civis e dois policiais militares estão entre os acusados. Eles são suspeitos de revender drogas apreendidas, usando até carros da polícia.

Um único núcleo do bando chegou a lucrar mais de R$ 1 milhão por mês com a venda de entorpecentes e insumos para o refino da droga, afirmou o delegado. Os mandados foram cumpridos na capital paulista e nos municípios de Mogi Guaçu e Itapira, em oito cidades fluminenses e na mineira de Pouso Alegre.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por