Ataque na República Centro-Africana deixa 22 mortos

Agencia Estado
19/01/2014 às 10:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:26

Homens armados com rifles e facões atacaram um comboio de muçulmanos que fugiam da violência sectária na República Centro-Africana, matando 22 pessoas, incluindo três crianças, segundo informaram autoridades dos serviços de saúde. O ataque ocorreu perto da cidade de Bouar, no Noroeste do país, na madrugada de sábado para domingo (19).

O episódio mostra que as forças de paz da França e da União Africana não estão conseguindo conter a violência no país, que tem um histórico de golpes militares e ditaduras. Mais de mil pessoas morreram e quase 1 milhão tiveram de deixar suas casas desde que o líder rebelde Michel Djotodia tomou o poder no ano passado. Ele renunciou na semana passada, após forte pressão da comunidade internacional.

Um conselho de transição nacional deve votar nesta segunda-feira (20) para escolher um presidente interino, entre 24 candidatos, mas há temores de que, qualquer que seja a decisão, uma nova onda de violência tome conta do país, em função da rivalidade entre tribos locais e da tensão entre cristãos e muçulmanos. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por