São Paulo e Palmeiras ficam de fora da lista de Felipão

Paulo Favero
07/05/2014 às 17:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:28

Para ser campeão da Copa do Mundo, o técnico Felipão terá de quebrar um tabu histórico: em todos os títulos do Brasil sempre havia no grupo de convocados pelo menos um jogador do São Paulo e do Palmeiras. Nesta quarta-feira, ao anunciar sua lista com os 23 nomes para o torneio, ele não chamou nenhum representante dos dois clubes. No time tricolor, por exemplo, alguns jogadores sonhavam com a chance, mesmo sabendo que seria difícil ser chamado nesta altura do campeonato.

Alexandre Pato chegou a afirmar que iria assistir à convocação, na esperança de ser lembrado. "Todo jogador sonha em disputar uma Copa. Se não der dessa vez, vou continuar trabalhando, pois estou feliz no São Paulo", afirmou um dia antes da lista ser divulgada. Outro são-paulino, Ademilson, acha que Luis Fabiano merecia uma chance. "Ele tem futebol para ajudar bastante a seleção brasileira", afirmou. Outro jogador que tinha esperança era Paulo Henrique Ganso, mas não terá chance desta vez. Já o colombiano Pabon e o uruguaio Alvaro Pereira devem ser chamados para suas seleções.

No Palmeiras, o representante da equipe na Copa será o meia chileno Valdivia, nome certo na convocação de seu país. Outros jogadores, como os uruguaios Eguren e Victorino, acabaram perdendo espaço na Celeste. Entre os brasileiros, talvez o nome mais cotado fosse do experiente zagueiro Lúcio, mas ele não foi chamado por Felipão em nenhum momento e não poderá disputar sua quarta Copa do Mundo. Alan Kardec, que rescindiu contrato com o clube, foi outro atleta que chegou a ser mencionado, mas também não foi chamado.

Nas cinco edições vitoriosas, os jogadores de São Paulo e Palmeiras sempre estiveram presente. Em 1958, Dino Sani, Mauro e De Sordi representavam o time tricolor, enquanto que Mazzola atuava no Palmeiras. Quatro anos depois, o São Paulo tinha Bellini e Jurandir enquanto que o clube alviverde tinha Djalma Santos, Vavá e Zequinha.

Na Copa de 1970, Gerson era do São Paulo e no Palmeiras jogavam Leão e Baldocchi. Em 1994, Cafu, Leonardo, Zetti e Müller atuavam no time tricolor enquanto que Zinho e Mazinho eram os palmeirenses do elenco. Já na última conquista, em 2002, Belletti, Rogério Ceni e Kaká estavam no São Paulo. Já Marcos era o goleiro do Palmeiras.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por