Incêndio florestal nos EUA diminui intensidade

Agencia Estado
27/08/2013 às 17:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:22

Finalmente os bombeiros estão conseguindo fazer progressos no combate ao enorme incêndio florestal que atingiu áreas próximas ao Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, informaram autoridades locais. Embora o incêndio não tenha sido totalmente contido, o temor de que o fogo pudesse ameaçar o fornecimento de água para a cidade de São Francisco diminuiu. Grande parte do parque Yosemite, um dos mais populares no país, permaneceu aberto aos visitantes.

As chamas chegaram muito próximas ao principal reservatório de água que abastece São Francisco, mas as cinzas que caíram dentro do reservatório não chegaram a contaminar a água. "Está tudo bem. Sem preocupações", afirmou Glen Stratton, chefe de operações da equipe de combate ao incêndio, sobre o reservatório.

Aproximadamente 3.700 bombeiros trabalham no combate ao fogo, o maior já registrado nas montanhas de Sierra Nevada, Califórnia. Cerca de 4.500 estruturas estão ameaçadas. Pelo menos 23 foram destruídas, embora as autoridades não tenham revelado se foram moradias ou construções rurais.

A fumaça densa limita a visibilidade, mas a elevação da umidade esperada para a tarde desta terça-feira deve ajudar a diminuir as chamas, afirmou Matt Mehle, do Serviço Nacional de Meteorologia. O porta-voz dos bombeiros da Califórnia, Daniel Berlant, afirmou que essas condições climáticas devem permitir que os bombeiros controlem o fogo.

Terreno acidentado, ventos fortes e clima seco dificultam o trabalho dos bombeiros no combate ao fogo que começou em 17 de agosto. As causas do incêndio florestal ainda não foram determinadas. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por