Dilema no Cruzeiro antes da decisão contra o Cerro, no Paraguai

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
23/04/2014 às 08:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:15
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Ninguém esconde, no Cruzeiro, que a prioridade nesse primeiro semestre é a Copa Libertadores. Mas isso não quer dizer que o Campeonato Brasileiro será deixado de lado. Depois da estreia vitoriosa na competição, com um time reserva, contra o Bahia, em Salvador, a Raposa inicia nesta quarta-feira (23) a preparação para o jogo da segunda rodada, contra o São Paulo, no domingo, em Uberlândia.
 
Se, por um lado, o técnico Marcelo Oliveira comemora o fato de ter uma semana para alinhar o time, depois de uma maratona desgastante, por outro, vive um dilema: poupar ou não contra o tricolor paulista.

Por conta da pesada maratona, os titulares ganharam três dias de folga para se recuperarem fisicamente. Após o jogo de domingo, os estrelados seguem para o Paraguai, onde encaram o Cerro Porteño, na quarta-feira, na volta das oitavas de final da Libertadores.

Com o empate no jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 1, o Cruzeiro precisa da vitória, ou de nova igualdade a partir de dois gols para avançar. Empate sem gols dá a vaga ao Cerro, e a repetição do placar de Belo Horizonte leva a decisão para o pênaltis.

Perder uma peça importante para a “Batalha de Assunção” é o grande temor de Marcelo. Nos últimos dias, O meia Ricardo Goulart e os atacante Dagoberto e Willian foram as “vítimas”. Porém a tendência é a de que eles estejam prontos para o embate do próximo dia 30.

Ao mesmo tempo em que pensa poupar, Marcelo teme ficar muito tempo com os titulares sem atividade. “É uma situação que vamos analisar bem, por um lado ficaríamos muito tempo sem jogar, para um jogo fundamental. Mas, por outro, podemos lesionar algum jogador importante”, observa o treinador.

De saída

O zagueiro Vilson, contratado no início da temporada, irá se desligar do Cruzeiro sem nem mesmo ter atuado. O contrato do jogador com o clube chegará ao fim no próximo dia 1º de maio, e ele não prolongará o vínculo com a Raposa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por