Com reservas, América estreia na Copa do Brasil com empate diante do Red Bull

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
20/04/2016 às 21:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com um time cheio de reservas, o América estreou na Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (20). Os gols foram marcados por Bryan e Edmílson.

 A opção do técnico Givanildo Oliveira foi poupar boa parte dos titulares, priorizando o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão. Nesse contexto, a equipe mineira saiu de campo satisfeita, por ter marcado um gol na casa do adversário.

 A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil será decidida na próxima quinta-feira (28), às 19h15, no estádio Independência. Diante da torcida alviverde, o Coelho jogará por um empate por 0 a 0 para avançar.

 Mas, caso a equipe alviverde avance no Estadual (venceu o primeiro duelo contra a Raposa por 2 a 0), é possível que o treinador volte a poupar titulares na competição nacional, uma vez que a decisão do Mineiro começa apenas três dias depois, no domingo (24).

 O jogo

 A principal novidade no América era a dupla de ataque, formada pelo garoto Matheusinho e pelo experiente Borges, ambos estreantes como titulares. Com Tony e Tiago Luís na armação, o quarteto ofensivo tentou começar pressionando, com alguns chutes da entrada da área nos minutos iniciais.

 Na defesa, outro estreante da noite foi o jovem zagueiro Roger, revelado no clube. Ele foi acionado do banco aos 20 minutos, para substituir Adalberto, que deixou o campo com dores na coxa esquerda.

 A partida era equilibrada, mas sem chances muito claras até os 25 minutos, quando saiu o gol americano. Após cruzamento de Borges, o lateral-esquerdo Bryan pegou de primeira, mandando no ângulo direito do goleiro Saulo, por cobertura. Mais um golaço do camisa 6.

 Leia mais

 João Ricardo levou o primeiro grande susto aos 32 minutos, em cabeceio de Edmilson, na trave. A partida ficou mais aberta, e a justiça no placar veio ainda no primeiro tempo, aos 41. Autor do gol, Bryan cometeu pênalti sobre Wille, e o centroavante cobrou com categoria, deslocando o goleiro alviverde.

 No segundo tempo, o ritmo da partida caiu consideravelmente. O Coelho ameaçou primeiro, com Tiago Luís, aos 9 minutos, após cruzamento de Tony. O camisa 10 recebeu livre, mas errou a finalização de cabeça.

 O jogo permaneceu morno até os 35 minutos, quando o Red Bull resolveu forçar os ataques para tentar a vitória em casa. Willie recebeu bom lançamento e bateu de primeira, de dentro da área, mas João Ricardo estava atento e teve reflexo para fazer a defesa.

 Aos 42, o Coelho despediçou um bom contra-ataque. Tiago Luís recebeu na área e acertou o travessão, mas o bandeirinha já assinalava impedimento na origem do lance, em passe de Tony.

 Aos 45, Willian Rocha teve a melhor chance da etapa complementar, mas despediçou. Ele recebeu e dominou tirando da zaga americana, ficou cara a cara com a meta e encheu o pé, mas mandou à direita de João Ricardo, mantendo o empate no placar.

 FICHA TÉCNICA
RED BULL 1 X 1 AMÉRICA
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman (Luan) e Gerson; Willian Magrão, Nando Carandina, Maylson e Misael (Willian Rocha); Igor Sartori (Willie) e Edmílson TÉCNICO: Mauricio Barbieri
AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Roger), Sueliton e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony e Tiago Luis; Borges (Christian) e Matheusinho (Danylo Fernandes) TÉCNICO: Givanildo Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Anderson Marques (R); Bryan (A)
GOLS: Bryan, aos 25, e Edmilson, aos 41 minutos do primeiro tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por