STJD revisa pena e volante do Botafogo pega três jogos de gancho

Estadão Conteúdo
13/11/2014 às 17:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:00

Já não bastassem todos os problemas que tomam conta do dia a dia do Botafogo, o técnico Vagner Mancini ganhou mais um desfalque para as últimas rodadas do Brasileirão. Nesta quinta-feira (13), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o volante Airton pela expulsão na partida contra o São Paulo e condenou o jogador a quatro jogos de suspensão.

Julgado em primeira instância pelo pisão em Alexandre Pato, Airton foi punido com apenas dois jogos de suspensão. Ele, porém, só cumpriu a automática porque o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo. O jogo aconteceu em 10 de setembro, mas só agora, mais de dois meses depois, é que o volante finalmente será penalizado pela agressão no rival.

"Tanto pela súmula, quanto pela prova de vídeo ficou evidente que o denunciado atingiu o adversário que estava no chão com um pisão na cabeça. Dessa forma, a procuradoria pede a reforma da decisão para que o enquadramento correto seja aplicado ao atleta", argumentou perante o Pleno o representante da procuradoria do STJD, William de Figueiredo.

O relator do processo, o auditor Décio Neuhaus, defendeu pena de apenas dois jogos, mas foi voto vencido. Outros quatro auditores enquadraram o caso como agressão física e deram a punição mínima para este tipo de enquadramento: quatro jogos.

Titular com Vagner Mancini, Airton fica de fora do clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, e também não enfrenta Figueirense (quarta, em São Januário) e Chapecoense. Ele volta só para as duas últimas rodadas, quando o Botafogo visita o Santos e recebe o Atlético.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por