Corte reinstaura punição e Tom Brady é suspenso por quatro partidas na NFL

Estadão Conteúdo
25/04/2016 às 14:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:06
 (NFL.com)

(NFL.com)

A Corte de Apelação dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira (25) reinstaurar a suspensão de quatro jogos aplicada ao quarterback Tom Brady, do New England Patriots, por envolvimento em um escândalo que ficou conhecido no país como "Deflategate". O jogador é acusado de ter compactuado com o esvaziamento intencional das bolas que seriam utilizadas em uma partida da NFL (principal liga de futebol americano do mundo).

O caso já vem se desenrolando desde o ano passado. Em maio, a NFL acusou o Patriots de ter esvaziado 11 das 12 bolas utilizadas na final da Conferência Americana daquele ano, diante do Indianapolis Colts, para tirar algum tipo de vantagem. O time acabou vencendo a partida e, posteriormente, o título, mas Brady foi acusado de ter compactuado com a irregularidade.

Leia mais:

Juiz retira suspensão de Tom Brady por caso das bolas murchas na NFL
Tom Brady se diz inocente e 'desapontado com a NFL'
Primeiro brasileiro da NFL fala sobre desafios

Julgado, Brady foi punido com quatro partidas de suspensão, mas apelou e conseguiu anular a sanção em setembro, pouco antes da abertura da temporada passada. O caso, então, foi retomado nesta segunda-feira e o Comitê de Apelação decidiu de forma favorável à NFL e seu comissário, Roger Goodell.

"Nós consideramos que o comissário exerceu de forma correta seu amplo poder de apreciação no âmbito do acordo coletivo e que suas decisões processuais foram fundamentadas devidamente nesse acordo e não privaram Brady de uma justiça fundamental. De acordo, revertemos o julgamento da corte distrital e mantemos as instruções de confirmar o veredicto", informou a corte em nota.

Se não houver nenhuma nova reviravolta no caso, Tom Brady, líder e nome fundamental do Patriots, perderá as partidas diante Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills. Assim, desfalcará o time de Massachusetts em um quarto da próxima temporada.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por