Seleção Brasileira busca vitória para recompor imagem

Hoje em Dia
12/11/2014 às 11:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:59
 (Bruno Domingos)

(Bruno Domingos)

É só mais um jogo amistoso. Mas, invicto desde que voltou ao comando da Seleção Brasileira, o técnico Dunga trata a partida desta quarta-feira (12), às 16h30 (Brasília), contra a Turquia, em Istambul, com tanta seriedade que até treino secreto ele comandou nessa terça-feira (11).

O pensamento é terminar a temporada da melhor maneira possível, após a humilhante derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Apesar dos últimos resultados positivos, a imagem da seleção pentacampeã ainda não foi refeita completamente.

“Nós estamos vindo de bons resultados. Eu mesmo fiz uma partida marcante contra o Japão e conquistamos um grande triunfo sobre a Argentina, que é vice-campeã do mundo. Nosso objetivo agora é fechar o ano com chave de ouro e depois nos prepararmos para o ano que vem”, disse o atacante Neymar, que deverá jogar ao lado de Luiz Adriano.

Desde que reassumiu o comando da Seleção, Dunga garantiu quatro vitórias diante de Colômbia, Equador, Argentina e Japão. “A Turquia tem um sistema defensivo forte, é um time que não dá muitos espaços e tradicionalmente cria problemas para o sistema defensivo rival. Vamos encontrar dificuldades neste aspecto e isso vai exigir muita movimentação da nossa parte. Como teste, será muito importante”, analisou Dunga.

Sem contar com os jogadores que atuam no Brasil, o técnico tem como principais desfalques o goleiro Jéfferson, do Botafogo, o volante Elias, do Corinthians, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético, todos considerados titulares.

Assim, Diego Alves ganha uma chance no gol, Fernandinho ocupa a vaga de Elias e Luiz Adriano será o companheiro de Neymar na frente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por