Vídeo: homem morre atropelado durante protestos em Ribeirão Preto

Hoje em Dia com Agência Estado
20/06/2013 às 20:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:19

Um motorista não contente com as manifestações que alastram pelo Brasil, teria avançado com o um carro modelo SUV em cima dos manifestantes em Ribeirção Preto. Um homem, ainda não identificado, morreu e doze pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu na Rua Professor João Fiúsa e a Avenida José Adolfo Bianco Molina, na Zona Sul da cidade.

O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não teria sido identificado. Nove pessoas receberam socorro do SAMU e outras duas foram atendidas ali no local.

Cerca de 25 mil pessoas protestavam nas ruas de Ribeirão Preto (SP) no início da noite desta quinta-feira (20), segundo a Polícia Militar. Com megafones, os manifestantes gritavam "Vem pra rua!", slogan que virou hit nas ruas do país. E muita gente ia se juntando ao movimento, que começou com as pessoas cantando o Hino Nacional na esplanada do Theatro Pedro 2º, no coração da cidade.

Os manifestantes portavam cartazes, apitos, faixas e saíram fazendo muito barulho. A redução no valor da tarifa de ônibus é a principal reivindicação em Ribeirão. Na cidade, em fevereiro deste ano, o valor da passagem subiu de R$ 2,60 para R$ 2,90. Durante a manifestação foram fechadas avenidas importantes, como Independência e a 9 de Julho. Na prefeitura, temendo vandalismo, câmeras foram instaladas em vários pontos.

Em Franca, a Polícia Militar já contabilizava cinco mil pessoas na manifestação por volta das 19h15. Apesar de pacífico, alguns problemas foram registrados, como vidros quebrados, bombas jogadas na prefeitura, pichações em vários pontos.

Em Araraquara, mesmo com a redução de 10 centavos na tarifa, 500 pessoas partiram do campus da Unesp em protesto. O mesmo ocorreu em Sertãozinho, onde mais de 200 se concentraram logo cedo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Aprígio de Araújo, que teve de ser interditado.

   

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por