Luxemburgo classifica como ‘normal’ derrota para o tricolor

Hoje em Dia
10/07/2015 às 07:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:50
 (Nelson Perez)

(Nelson Perez)

Durante os treinamentos da semana, na Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo ensaiou um Cruzeiro sem Willian e Leandro Damião. A ideia era manter a boa dinâmica ofensiva apresentada no último sábado, diante do Atlético-PR. Na ocasião, a Raposa não contou com os dois atacantes, que estavam suspensos. Mas, para surpresa de todos, Luxa resolveu apostar na dupla no confronto de quinta-feira (9).

E Willian e Leandro Damião apresentaram um futebol burocrático, que impactou diretamente na atuação do ataque estrelado. O treinador evitou comentar as mudanças, e atribuiu a derrota – a sétima da equipe na competição – como “normal”.

“Não foi um jogo muito bom tecnicamente. O Fluminense encaixou o contragolpe e ganhou. Faltou a gente encaixar o contragolpe. É mais uma derrota, mas perder para o Fluminense aqui é um resultado que pode acontecer. O time está evoluindo, aos poucos, mas está”, justifica o treinador.

Questionado sobre o mau desempenho do time, Luxemburgo não escondeu o incômodo. “Nós temos uma característica no Brasil. Em uma derrota, a gente só vê defeitos e se esquece das virtudes do adversário. O Fluminense tem uma equipe bem postada, jovens que estão jogando há bastante tempo. Olhando o que estamos fazendo, a perspectiva é muito boa para frente”, opina o técnico.

Mesmo com apenas três pontos a frente do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento, Luxemburgo segue confiante no G-4. “Com uma vitória ou outra estaremos próximos do grupo da Libertadores. Temos que enxergar para frente e não para trás”, acredita o comandante do Cruzeiro.

O Cruzeiro, agora, volta suas atenções para o Goiás, adversário deste domingo (12) às 16 horas no Mineirão. O Esmeraldino ocupa a 14ª colocação com os mesmo 13 pontos da Raposa, 12º.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por