Claudinei espera título para fazer história com camisa do América

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/05/2016 às 17:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:16
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

O volante Claudinei, que foi titular do América nas últimas cinco partidas, espera fazer história com a camisa do clube conquistando o título contra o Atlético. A segunda partida da final do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (8), às 16h, no Mineirão. 

Segundo o atleta, o clima no CT Lanna Drumond ficou ainda melhor depois que o time tirou um “peso das costas” ao vencer o Galo por 2 a 1.  “Lógico que depois de uma vitória não tem como falar que o clima estava pesado. Todo mundo com as ‘costas mais leves’ por ter tirado aquele peso de ter que correr atrás de reverter a vantagem que o Atlético tinha. Mas já estamos voltando o nosso foco para poder buscar novamente o resultado. Nós queremos entrar na história do América”, afirma Claudinei.

Para Claudinei, é preciso que o grupo se empenhe ao longo da semana para levar o título. O volante afirmou que o mais importante foi conseguir a vantagem do empate para a grande final e minimizou o gol sofrido. 

“Lógico que o resultado de 2 a 0 faria uma diferença, mas o que a gente queria era reverter o placar para que a vantagem viesse para o nosso lado e veio. Isso que foi importante para nós. Durante a semana vamos nos preparar para poder estar focados e conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão”, finalizou.

Leia mais:

Sequência

O volante Claudinei foi titular em todas as últimas partidas do América no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O jogador destacou a confiança que o técnico Givanildo Oliveira tem nele e espera corresponder às expectativas. O atleta pontuou ainda que é preciso ter paciência e continuar trabalhando 

“Tem que ter paciência no futebol, mas as coisas não acontecem sem trabalhar. Acho que nos trabalhos durante as semanas o Givanildo teve essa confiança de me colocar. Então espero continuar correspondendo”, pontua.

Preparação 

A preparação do América para o jogo contra o Atlético começou nesta terça-feira (3). Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e, aqueles que não jogaram o último jogo, fizeram um treinamento tático e técnico em campo reduzido. Nesta quarta-feira (4), a equipe voltou a treinar no CT Lanna Drumond.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por