
O volante Claudinei, que foi titular do América nas últimas cinco partidas, espera fazer história com a camisa do clube conquistando o título contra o Atlético. A segunda partida da final do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (8), às 16h, no Mineirão.
Segundo o atleta, o clima no CT Lanna Drumond ficou ainda melhor depois que o time tirou um “peso das costas” ao vencer o Galo por 2 a 1. “Lógico que depois de uma vitória não tem como falar que o clima estava pesado. Todo mundo com as ‘costas mais leves’ por ter tirado aquele peso de ter que correr atrás de reverter a vantagem que o Atlético tinha. Mas já estamos voltando o nosso foco para poder buscar novamente o resultado. Nós queremos entrar na história do América”, afirma Claudinei.
Para Claudinei, é preciso que o grupo se empenhe ao longo da semana para levar o título. O volante afirmou que o mais importante foi conseguir a vantagem do empate para a grande final e minimizou o gol sofrido.
“Lógico que o resultado de 2 a 0 faria uma diferença, mas o que a gente queria era reverter o placar para que a vantagem viesse para o nosso lado e veio. Isso que foi importante para nós. Durante a semana vamos nos preparar para poder estar focados e conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão”, finalizou.
Leia mais:
Ingressos para a final do Campeonato Mineiro começam a ser vendidos nesta quinta-feira
Com vários jogadores contundidos, América treina nesta terça
América terá até seis desfalques no segundo jogo da decisão
Sequência
O volante Claudinei foi titular em todas as últimas partidas do América no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O jogador destacou a confiança que o técnico Givanildo Oliveira tem nele e espera corresponder às expectativas. O atleta pontuou ainda que é preciso ter paciência e continuar trabalhando
“Tem que ter paciência no futebol, mas as coisas não acontecem sem trabalhar. Acho que nos trabalhos durante as semanas o Givanildo teve essa confiança de me colocar. Então espero continuar correspondendo”, pontua.
Preparação
A preparação do América para o jogo contra o Atlético começou nesta terça-feira (3). Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e, aqueles que não jogaram o último jogo, fizeram um treinamento tático e técnico em campo reduzido. Nesta quarta-feira (4), a equipe voltou a treinar no CT Lanna Drumond.