Sesc Palladium oferece oficinas gratuitas em maio

Da redação
almanaque@hojeemdia.com.br
21/04/2016 às 11:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (Edson Kumasaka/Divulgação)

(Edson Kumasaka/Divulgação)

O Sesc Palladium oferece uma série de atividades culturais gratuitas em maio e as inscrições estão abertas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira as opções:
 
Em Residência
A residência tem o objetivo de desenvolver um laboratório de experimentações coreográficas, considerando todo manancial de experiências e formações do participante, em diálogo com o ambiente que se habita. Serão conduzidos procedimentos desenvolvidos e maturados ao longo de 19 anos de experimentação em dança do coreógrafo, bailarino, professor e pesquisador Cláudio Lacerda, cuja frente principal de pesquisa é a pesquisa de movimento. Esses procedimentos têm forte base nos Estudos Coreológicos de Rudolf Laban e dialogam com outras áreas artísticas e do conhecimento, como artes visuais, filosofia, arquitetura, literatura e cinema. Cláudio Lacerda é recifense, doutorando pela UFBA e sua pesquisa trata da relação entre dança e arquitetura.

Em Residência - Contraespaço
Data: 3/5 a 15/5 - Mostra de processo: 15/5 às 18h - duração: 60 min.
Horário: 17h às 21h
Local: Espaço Multiúso do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Inscrições gratuitas até as 15h, do dia 29/4, aqui. Vagas: 25 - seleção mediante análise curricular. Data de divulgação dos selecionados: 2/5
Duração: 240 min.
Classificação: 16 anos
 
Oficina "Se Delirar, Delirou"
A inevitável necessidade de lidar com o delírio para conduzir o processo de criação tornou-se o eixo dos trabalhos da companhia Sapos e Afogados. Trata-se de oferecer um lugar a esses delírios metaforizando-os, transformando-os em objeto artístico do coletivo, afinal, como nos diz a máxima trazida pelo ator Edmundo Veloso Caetano, “Se delirar… Delirou!”. A oficina oferece ao público participante a oportunidade de jogarem cenicamente com os delírios, fantasias e devaneios pessoais. Acompanhados pelo O livro das ignorãnças, de Manoel de Barros, pretende-se “desacostumar as palavras”, o corpo e os sentidos.

Oficina Se delirar, delirou! – Criações de Bolso
Data: 10/5 a 14/5
Horário: 14h às 17h
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Inscrição gratuita, até 4/5, aqui. Vagas: 20 – Seleção por ordem de inscrição. Data de divulgação dos selecionados: 6/5
Duração: 3 horas
Classificação: livre
 
Caro Leitor com Alice Ruiz
Essa oficina se propõe a familiarizar os participantes à técnica e prática do haikai - poesia mínima de origem japonesa. Dentro da parte teórica, temos um apanhado sintético - uma introdução à “filosofia” zen, uma espécie de preparação do espírito para que os participantes se coloquem em “estado poético”.  Em seguida abordamos a técnica e forma, o que inclui noções da escrita ideogrâmica. Na parte prática, iniciamos com exercícios de tradução passando para a criação em conjunto, além das produções individuais.

Oficina de Haikai ministrada por Alice Ruiz - Caro Leitor
Data: 17/5 a 19/5
Horário: 14h às 17h30
Local: Espaço Multiúso do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Inscrição gratuita, até 10/5, aqui. Vagas: 30 – Seleção mediante análise curricular. Data de divulgação dos selecionados: 13/5
Classificação: 14 anos
 
Oficina de dança contemporânea, com Mário Nascimento
A dança contemporânea está fundamentalmente relacionada com o trabalho do autor coreográfico. Nesse sentido, a noção de “técnica” diz respeito ao modo de fazer do autor. Mário Nascimento, em seus 25 anos de carreira como bailarino, professor e acima de tudo criador, construiu uma assinatura própria, um jeito de fazer dança, ou melhor, de construir a sua Dança. A oficina está ancorada nessa trajetória e tem como bases técnicas de dança moderna e clássica, artes marciais, atletismo, música (percussão) e técnicas de dança contemporânea.

Oficina de Dança Contemporânea, com Mário Nascimento – Pauta em Movimento
Data: 17/5
Horário: 19h às 21h
Local: Espaço Multiúso do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Inscrições gratuitas, até 9/5, aqui. Vagas: 25 - seleção mediante análise curricular. Data de divulgação dos selecionados: 13/5
Duração: 120 min.
Classificação: 16 anos
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100
 


 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por