Desabamento de ciclovia no Rio deixa dois mortos e um desaparecido

AFP
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/04/2016 às 13:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:03
 (AFP / CHRISTOPHE SIMON)

(AFP / CHRISTOPHE SIMON)

Um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon a São Conrado, no Rio de Janeiro, deixou dois mortos e um desaparecido, informou o Corpo de Bombeiros. 
 
"Há dois mortos confirmados, do sexo masculino, adultos", que foram retirados do mar, afirmou uma porta-voz do Corpo de Bombeiros. "Também há um desaparecido", completou.
 
O secretário municipal de governo, Pedro Paulo, disse que o acidente foi fruto de uma "forte ressaca, uma onda que bateu de baixo para cima" na pista. Ele confirmou o balanço de dois mortos e um desaparecido. 
 
O secretário se recusou a falar sobre as causas da tragédia e pediu aos jornalistas que aguardem o laudo técnico dos engenheiros que fizeram a obra.
 
Segundo os bombeiros, os dois corpos foram resgatados do mar e ainda há um desaparecido. Lanchas, motos aquáticas, helicópteros foram mobilizadas para os trabalhos de buscas. 

Leia mais:
Bombeiros do Rio resgatam 3 lançados ao mar por desabamento de ciclovia
 
A ciclovia, inaugurada em janeiro, teve custo de R$ 45 milhões, como parte das obras de melhorias na cidade para os Jogos Olímpicos 2016. 
 
"Acabava de passar de bicicleta quando subiu uma onda muito grande. Ele bateu no paredão e subiu 4 o 5 metros da passarela que caiu no mar, cinco metros atrás de mim. Vimos cair cinco pessoas que estavam de bicicleta também. Acho que morreram. O mar está muito bravo hoje. Acho que os bombeiros encontraram dois ou três", afirmou uma testemunha, Damian Pinheiro de Araújo, um aposentado de 60 anos, morador da Rocinha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por