FMF contraria regulamento e dá novo prazo para entrega de laudos

Rodrigo Rodrigues - Do Hoje em Dia
18/01/2013 às 07:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:45
 (Tombense/Divulgação)

(Tombense/Divulgação)

Entra ano, sai ano e a história se repete. Às vésperas do Campeonato Mineiro, muitos clubes correm contra o tempo para regularizar os estádios e torná-los aptos a receber as partidas da competição. Nesta temporada não está sendo diferente e, a 15 dias para o início do Estadual (começa dia 2), alguns times não sabem onde mandarão seus jogos.

Com o argumento de “ajudar” as agremiações, a Federação Mineira de Futebol (FMF) prorrogou o prazo para entrega dos laudos, expirado no último dia 14, para a próxima segunda-feira (21). A nota, determinando a mudança, foi publicada na última quarta-feira, pela FMF.

“Quase todos os clubes apresentaram ressalvas e pediram um prazo maior, porque estavam com dificuldades para executar as obras”, justifica Edmar Francisco Pires, chefe do departamento de Futebol da FMF.

No entanto, a “tolerância” quanto ao não cumprimento do prazo, contraria o que determina a própria entidade, no artigo 16 do regulamento da competição. “(...) Não cumprido o prazo mencionado, a agremiação poderá ser impedida de disputar o presente Campeonato, deixando de figurar na tabela de jogos”.

Para receber os jogos, os clubes têm de apresentar pareceres expedidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e Vigilância Sanitária (Visa).

“Se a documentação não chegar até o dia 21, vamos mudar algumas partidas de local”, explica o chefe do departamento.

MINEIRÃO NA LISTA

Sem precisar quantos, nem quais estádios teriam apresentado os laudos com restrições, Pires admite que até mesmo o remodelado Mineirão, que receberá o clássico Cruzeiro e Atlético, dia 3, encontra-se nessa situação. “O Mineirão também tem ressalvas”, informa.

A Minas Arena, empresa que administra o estádio e responsável por providenciar os laudos, foi procurada, mas não retornou o contato até o fechamento desta edição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por