Invicto, Bayern quer garantir liderança do grupo diante do CSKA

Gazeta Press
27/11/2013 às 10:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:24
 (DIVULGAÇÃO )

(DIVULGAÇÃO )

Impecável, o Bayern acumula quatro vitórias em quatro jogos no grupo D da Liga dos Campeões. Diante do CSKA Moscow, no duelo desta quarta, às 15 horas (de Brasília), em Moscou, na Rússia, o objetivo dos atuais campeões do torneio, já classificados para a próxima fase, é garantir a liderança do grupo para decidir em casa e contra um adversário de campanha inferior nas oitavas de final.

A campanha arrasadora dos comandados de Pep Guardiola se repete no campeonato alemão. No último sábado, fora de casa, a equipe venceu por 3 a 0 o Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Liga dos Campeões. Com mais essa vitória, o Bayern está invicto e é líder isolado da competição após 13 rodadas disputadas.

Na Allianz Arena, o primeiro confronto entre Bayern e CSKA terminou com vitória tranquila dos donos da casa por 3 a 0. Praticamente eliminados, já que o Manchester City está a um empate de se classificar para a próxima fase, os russos têm como principal motivação para o confronto garantir vaga na Liga Europa com a terceira colocação no grupo. A equipe conquistou três pontos em quatro jogos.

Para o jogo de quarta, o Bayern não poderá contar com Frank Ribery, principal estrela da equipe atualmente, por lesão na costela. Bastian Schweinsteiger, Xherdan Shaqiri e Claudio Pizarro, também contundidos, são outros desfalques. De origem brasileira, o meia Thiago Alcântara retorna ao time recuperado de lesão no joelho. No CSKA, o lateral direito brasileiro Mário Fernandes também está de volta após um longo tratamento, também no joelho. Vetados pelo departamento médico, Alan Dzagoev e Aleksandrs Cauna não jogam pelo time russo.

Manchester City X Viktoria Plzen - No outro jogo do grupo D, o Manchester City recebe o Viktoria Plzen no City of Manchester Stadium. Precisando somente de um empate, o time inglês tenta garantir a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Já eliminado, o Plzen busca seu primeiro ponto na competição a fim de conquistar a vaga na Liga Europa, concedida ao terceiro colocado de cada grupo.

No primeiro duelo entre as equipes, o City derrotou o Plzen por 3 a 0 na República Tcheca. Para o jogo desta quarta, às 17h45 (de Brasília), Manuel Pellegrini não terá à disposição o zagueiro e capitão Vincent Kompany, que passa por
tratamento na coxa. O Plzen, por sua vez, vem com time completo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por