Brasília terá estrutura especial para receber torcida

Gazeta Press
04/07/2014 às 17:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:15
 (Marcello Casal Jr.)

(Marcello Casal Jr.)

O jogo entre Argentina e Bélgica, neste sábado (5), marcará a sexta e penúltima participação do Mané Garrincha no Mundial, além de ser a quarta partida envolvendo seleções sul-americanas no estádio. Após receber torcedores colombianos, equatorianos e brasileiros, Brasília será invadida pelos torcedores argentinos, que vêm se caracterizando como o 12º jogador da equipe durante a Copa e prometem tentar empurrar a Argentina às semifinais da competição.

Motivados pela vitória sofrida diante da Suíça, nas quartas de final, no segundo tempo da prorrogação, os membros das Hinchadas Unidas, como é conhecida a torcida organizada da seleção argentina, estão cada vez mais confiantes no potencial do time. E como aconteceu nas cidades onde a Argentina jogou - Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e São Paulo -, os fanáticos prometem fazer uma grande festa na capital federal.

Por ser um país vizinho, muitos argentinos decidiram vir ao Brasil utilizando carros, trailers ou até mesmo motor home. Para receber os que estão acompanhando o trajeto da delegação por via terrestre, o Governo do Distrito Federal montou uma estrutura para receber o grande contingente de turistas, que poderá ser utilizada de forma gratuita.

Aqueles que desejarem utilizar o veículo como hospedagem serão orientados a se dirigir para o Parque de Exposições da Granja do Torto, onde encontrarão um estacionamento com capacidade para acomodar 4 mil veículos, além de um local com chuveiros, sanitários e água potável.

A área, que já é abrangida por linhas do transporte público, terá o reforço de uma linha especial que levará os torcedores diretamente ao Fifa Fan Fest, já que grande parte dos argentinos que têm acompanhado a seleção pelas sedes não possui ingresso para as partidas.

Das sedes por onde Messi e companhia passaram a que atraiu maior número de torcedores foi Porto Alegre, até por questões de proximidade. Segundo dados da Secretaria de Segurança e Turismo do Rio Grande do Sul, cerca de 200 mil argentinos estavam na capital gaúcha no dia do jogo entre Argentina e Nigéria, pela última partida da fase de grupos. Na última partida, em São Paulo, pelas oitavas de final, as estimativas da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo giraram em torno de 70 mil argentinos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por