Cerimônia de beatificação de padre Victor promete levar 100 mil fiéis

Hoje Em Dia
13/11/2015 às 15:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28
 (Reprodução)

(Reprodução)

A beatificação de Francisco de Paula Victor, mais conhecido como padre Victor, está marcada para este sábado (14), em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. A cerimônia será prestada no aeroporto da cidade. Os portões serão abertos 12h, porém, só ocorrerá a beatificação às 16h.

A cidade encontra-se ansiosa para o início do evento, que a princípio, estimam-se que irão na celebração cerca de 100 mil fiéis, dentre eles, estarão: Bispos, sacerdotes, autoridades, militares e fiéis para celebrar o rito da beatificação do sacerdote diocesano que viveu entre 1827 e 1905.

Na sexta (5), papa Francisco autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto de beatificação do padre Francisco de Paula Victor, mineiro da cidade de Campanha, onde nasceu em 12 de abril de 1827.

 

Quem foi padre Francisco de Paula Victor

Padre Francisco de Paula Victor nasceu na cidade de Campanha, na região Sul do Estado, em 12 de abril de 1827. Ele era um jovem sapateiro quando se matriculou no Seminário de Mariana e, durante seus estudos, sofreu discriminação dos colegas por ser negro e filho de escravos.

Dedicou a vida aos pobres, ficou conhecido em sua região por sua caridade e morreu com fama de santidade em 23 de setembro de 1905. Nos três dias em que durou o velório, seu corpo exalava suave perfume, conforme relatos de testemunhas da época.

*com informações de agências

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por