Diamond League anuncia que Usain Bolt vai correr em Londres

Estadão Conteúdo
10/07/2015 às 08:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:50
 (Olivier Morin)

(Olivier Morin)

A etapa de Londres da Diamond League tem um nome peculiar: Anniversary Games. A referência aos Jogos Olímpicos de Londres é óbvia. E nada melhor do que comemorar a data com a presença de Usain Bolt. Nesta sexta-feira (10), os organizadores do meeting anunciaram que o astro jamaicano estará presente  no próximo dia 24.

A competição vai marcar a reabertura do Estádio Olímpico de Londres, onde Bolt conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada: 100m, 200m e 4x100m. O local foi fechado depois do Anniversary Games de 2013 e remodelado para receber partidas do West Ham, além de competições de atletismo.

"Eu tenho grandes memórias de competir nos Estádio Olímpico no verão de 2012 e em outros meetings em Londres. Os fãs britânicos são sempre legais e eu espero que também tenha muitos torcedores da Jamaica no estádio. Será fantástico proporcionar a eles outro show na sexta-feira a noite", disse Bolt, em comunicado.

O jamaicano vai participar da prova de 200 metros, na sexta-feira à noite, quando começa uma etapa de dois dias em Londres. Bolt também correu em Nova York este ano. Até venceu, mas o tempo de 20s29 é o pior dele em finais desde que se tornou recordista mundial. Depois, chegou a ser anunciado nas etapas de Lausanne (Suíça) e Paris (França) da Diamond League, mas desistiu de ambas por lesão.

O astro também não participou do Campeonato Jamaicano, para o qual estava inscrito. Mesmo assim, deverá correr os 100m, os 200m e o revezamento 4x100m livre no Campeonato Mundial, em agosto, em Pequim. Na China, ele também tem boas lembranças. Venceu as três provas nos Jogos de 2008.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por