Orlandinho vence na estreia do tênis no Pan; Zormann é eliminado

Estadão Conteúdo
10/07/2015 às 16:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:51

O Brasil obteve duas vitórias e uma derrota na estreia do tênis dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Orlando Luz e João Menezes ganharam suas partidas e avançaram à segunda rodada, mas Marcelo Zormann foi derrotado nesta sexta-feira. São necessárias cinco partidas para chegar até a final.

Número 570 do ranking mundial, Orlandinho fez 2 a 0 no hondurenho Alejandro Obando, que não aparece no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na próxima fase, pega o norte-americano Dennis Novikov (196.º do ranking e quarto cabeça de chave)

Parceiro de Orlandinho nos títulos de duplas juvenis em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano passado, Marcelo Zormann perdeu do dominicano Roberto Cid, 933.º do mundo, por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 7/5), e foi eliminado.

O ao vivo do site do Pan, entretanto, reportou vitória de Cid. A informação da derrota de Zormann foi dada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pelo Time Brasil. Depois, o resultado foi corrigido no site oficial do evento.

Já João Menezes, que aparece em 658.º lugar no ranking da ATP e é o menos conhecido dentre os brasileiros que estão no Pan, ganhou do uruguaio Ariel Behar por 2 a 0 (6/3 e 7/6). Na segunda rodada, ele joga contra o chileno Nicolas Jarry (202.º do mundo e quinto cabeça de chave).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por