Gum se mostra preocupado com parada no Fluminense

Estadao Conteudo
14/06/2014 às 16:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

Em recesso desde o último domingo, depois da derrota por 5 a 3 em amistoso contra a seleção da Itália, o Fluminense só retornará aos treinamentos no dia 23 de junho. Um dos líderes da equipe, o zagueiro Gum alerta os companheiros sobre importância de se manter a forma durante a folga para que a sequência da temporada não seja prejudicada.

Gum espera que a equipe mantenha a boa campanha que vem realizando no Campeonato Brasileiro e apague a má impressão deixada no ano passado, quando ficou entre os últimos colocados. "Vamos trabalhar forte na volta para que a parada não atrapalhe. Temos que voltar bem, se possível até melhor", disse o zagueiro, lembrando que o time está em segundo lugar, três pontos atrás do líder Cruzeiro.

Os cinco gols sofridos no amistoso de domingo servirão para que a equipe melhore o desempenho defensivo durante a temporada, do acordo com o zagueiro. "Vale de aprendizado. Não podemos pensar que foi só um setor que errou. Não tivemos uma leitura rápida do que estava acontecendo no início do segundo tempo", lembrou Gum, que completou 250 jogos pelo Fluminense na ocasião - do atual elenco, é quem tem mais participações pelo clube.

O zagueiro destaca que, apesar da má atuação no amistoso, a defesa vem tendo um bom desempenho durante o Brasileirão - são oito gols sofridos em nove jogos. "No geral, a nossa defesa tem ido bem, então temos que continuar trabalhando para manter essa boa fase", explicou.

Para Gum, a chegada de reforços como o meia Cícero irá melhorar ainda mais o desempenho da equipe. "Com os reforços que estão chegando, o Fluminense vai ficar ainda mais forte", avisou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por