Contundido, Bolt fica fora de duas etapas da Diamond League

Estadão Conteúdo
30/06/2015 às 17:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:42

O astro Usain Bolt sofreu mais um revés na sua difícil temporada. Nesta terça-feira (30), os organizadores das etapas de Paris e de Lausanne da Diamond League anunciaram que o velocista jamaicano desistiu de competir nas respectivas competições, que serão realizadas neste mês, aumentando a preocupação com a sua condição para o Mundial de Atletismo, que será realizado em agosto.

De acordo com os organizadores da etapa de Paris, que vai ser disputada no próximo sábado, Bolt "está sentindo um desconforto na perna esquerda desde a sua última competição, o que restringiu os seus treinamentos".

Bolt competiu pela última vez na etapa de Nova York da Diamond, em 13 de junho, quando venceu com alguma dificuldade a prova dos 200 metros. E o próprio astro jamaicano também confirmou nesta terça-feira que ficará fora das competições em Paris e também da etapa de Lausanne, marcada para 9 de julho.

O médico de Bolt, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, diagnosticou uma inflamação na junta sacro-ilíaca, "que está restringindo o seu movimento e colocando pressão sobre o joelho e o tornozelo". Por causa disso, o jamaicano vai passar os próximos dias em Munique recebendo tratamento.

Na última semana, Bolt também ficou de fora do Campeonato Jamaicano, mas sem indicar qual era exatamente o seu problema, o que agora foi esclarecido. O jamaicano já tem vaga assegurada no Mundial, mas até agora tem marcas modestas em 2015, tendo 10s12 nos 100 metros e 20s13 nos 200 metros como suas melhores marcas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por