Após bater a Juventus, lanterna Parma perde para o Genoa no Italiano

Estadao Conteudo
15/04/2015 às 17:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:39

O esboço de reação do Parma no Campeonato Italiano chegou ao fim. Após conquistar duas vitórias, incluindo um surpreendente triunfo sobre a líder Juventus no último fim de semana, o lanterna, em grave crise financeira, perdeu para o Genoa por 2 a 0, em partida que havia sido adiada da 25ª rodada e foi disputada em Gênova.

O duelo precisou ser adiado exatamente por causa da falta de dinheiro do Parma, que não tinha recursos para pagar a viagem do elenco. Agora, porém, o time entrou em campo e acabou sendo derrotado, permanecendo com 16 pontos, na lanterna e a 13 do primeiro time fora da zona de descenso, a Atalanta, restando oito rodadas para o encerramento da competição.

Já o Genoa, com a vitória desta quarta-feira, ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O time de Gênova assumiu a sétima colocação, com 44 pontos, atrás do quarto Napoli, com 50, e da quinta e sexta, respectivamente, Fiorentina e Sampdoria, ambas com 49.

Para definir o seu triunfo, o Genoa marcou um gol em cada tempo. O primeiro deles foi do espanhol Iago Falqué, aos 14 minutos da primeira etapa. Depois, aos 31 minutos do segundo tempo, Leonardo Pavoletti definiu o triunfo da equipe da casa sobre o lanterna do Campeonato Italiano.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por