Polícia afirma que três nomes de desaparecidos eram falsos e número de procurados cai para 15

Hoje em Dia
14/11/2015 às 17:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28

O Corpo de Bombeiros atualizou neste sábado (14) a lista de desaparecidos na tragédia que devastou Mariana, na região Central de Minas. Segundo a corporação, três nomes informados por familiares eram falsos. Dessa forma, o número de procurados cai de 18 para 15, sendo nove funcionários da Samarco e seis moradores.

Conforme os bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Civil realizaram investigações em cartórios, nos sistemas de identificação da polícia, no Cadastro de Recém Nascidos da Secretaria de Estado da Saúde e também colheram depoimentos de testemunhas. Após esse trabalho, as autoridades concluíram que três nomes não existiam: Ana Clara Dias Batista, Mateus Dias Batista e Yuri Dias Batista.

A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que esses nomes foram informados logo após a tragédia, quando "as defesas civis estaduais e municipais instalaram um posto para que as pessoas informassem o nome dos parentes desaparecidos". Uma pessoa afirmou que seria primo da mulher, que teria 30 anos e estaria desaparecida com dois supostos filhos. No entanto, após buscas e investigações, as autoridades não encontraram esses nomes em cadastros. O informante foi procurado, mas não foi encontrado. A mãe dele confirmou que as pessoas supostamente desaparecidas não existem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por