Avião comercial cai na RD Congo com 9 pessoas a bordo

AFP
04/03/2013 às 14:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:33

KINSHASA - Um avião comercial com nove pessoas a bordo caiu no início da tarde desta segunda-feira (4) na região de Goma, no leste da República Democrática do Congo (RDC), matando ao menos cinco indivíduos, informou um policial à AFP.

Os policiais encontraram no local do acidente cinco corpos e retiraram três pessoas feridas dos destroços do aparelho. Os trabalhos de socorro foram suspensos com a chegada da noite, disse à AFP um oficial da polícia em Goma.

O avião transportava seis passageiros e três tripulantes, segundo um funcionário da companhia local CAA, proprietária do aparelho.

Mais cedo, fontes policiais haviam informado a morte de "dezenas de pessoas" no acidente com o avião, que caiu em um bairro residencial quando se preparava para pousar em Goma.

A aeronave, um Fokker, havia decolado da cidade mineradora de Lodja, na região de Kasai, e caiu devido às más condições meteorológicas no momento do pouso, segundo fontes locais.

Os acidentes aéreos são frequentes na RDC, e todas as companhias do país, cerca de 50 identificadas, estão na lista das União Europeia de interdição para voo em seu espaço aéreo.

Em 12 de fevereiro de 2012, seis pessoas morreram em um acidente de avião no aeroporto de Bukavu (leste). Entre as vítimas estava o deputado Augustin Katumba Mwanke, considerado o herdeiro político do presidente congolês Joseph Kabila.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por