Hora de fazer figa pelo brasileiro Wagner Moura

AFP
09/01/2016 às 09:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:57
 (Ethan Miller/Getty Images/AFP)

(Ethan Miller/Getty Images/AFP)

O Globo de Ouro inaugura oficialmente, amanhã, a temporada de prêmios em Hollywood, com o brasileiro Wagner Moura concorrendo como ator em série dramática por “Narcos”. O ator, de 39 anos, interpreta o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série da “Netflix”. Moura compete com Jon Hamm (“Mad Men”), Rami Malek (“Mr. Robot”), Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) e Liev Schreiber (“Ray Donovan”). O canal TNT transmite ao vivo, a partir das 22h.

O Globo de Ouro, concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), é visto como uma previsão incerta para o Oscar, porque separa as principais categorias (Filme, Ator ou Atriz) em duas: comédia ou drama. No ano passado, “Boyhood” e “The Grand Budapest Hotel” venceram respectivamente o Globo de Ouro de Drama e Comédia, enquanto que foi “Birdman”, de Alejandro Iñarritu, que foi eleito o Filme no Oscar. No entanto, o Globo de Ouro chegou mais próximo quanto aos atores.

Narcos
Este ano, “Carol” lidera a corrida com cinco indicações, incluindo Melhor Diretor para Todd Haynes, enquanto suas protagonistas, Cate Blanchett e Rooney Mara, disputam o prêmio de Melhor Atriz.

No entanto, é “Spotlight”, que fala da investigação do Boston Globe que revelou o escândalo dos padres pedófilos, que parece em melhor posição para ganhar o Globo de Filme dramático, segundo o site especializado Goldderby.com.

“The Revenant”, faroeste com Leonardo DiCaprio, bem como “Room” e “Mad Max, no entanto, podem ofuscá-lo. Em comédia, “The Big Short” lidera. A adaptação do best-seller de Michael Lewis sobre os poucos investidores que viram chegar a crise financeira de 2007-2009, e que se beneficiaram, apresenta Brad Pitt (coprodutor), Ryan Gosling, Steve Carell e Christian Bale. Leonardo DiCaprio está entre os favoritos do Goldderby.com como Ator dramático, por seu Hugh Glass em “The Revenant”. Quanto à TV, duas séries estão bem cotadas: “Mr Robot”, sobre um programador e um hacker, e “Narcos”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por